Onde comer na Grande Florianópolis

A Grande Florianópolis abrange algumas cidades, incluindo Palhoça, no qual moramos por dois anos. Nesse período frequentamos vários restaurantes, bares, bistrôs e cafés fantásticos. Então, juntei nesse post os nossos lugares queridinhos e deixei minha opinião, o endereço e o mapa de localização para vocês lerem.

Palhoça|Pedra Branca

Moramos nessa região chamada Passeio Pedra Branca onde há vários restaurantes, comércios, lojas e eventos.

Obs: A maioria dos restaurantes não abrem na Segunda-feira.

Vini di Altezza – Adega, Wine Bar & Bistrô

Sem dúvida um dos meus restaurantes favoritos. Fica na parte térrea do condomínio onde morávamos, isso significa que passar por ali e sentir o cheirinho da comida era uma tentação 😂.

O espaço fornece vinhos finos de altitude principalmente nacionais e também da produção na Serra Catarinense que a família do proprietário produz.

O cardápio é inspirado na gastronomia italiana. Tem pratos muito saborosos, entre eles indico: Patê de Truta com cestas de Pães, Risoto de Camarão com Abacaxi Grelhado e o Mignon ao Molho de Vinho tinto da casa com Risoto de Brie.

📍 Rua da Praça, 241 – loja 05. Passeio Pedra Branca, parte térrea do prédio Smart 1.

Abre de Terça a Sexta: 17h30 – 23h30.
Sábado: 12h – 15h30, 18h30 – 23h30.
Domingo: 11h30 – 16h.

Divina Salsa 

O espaço é muito agradável, o atendimento é ótimo e as comidas são muito saborosas. Eu adoro o Risoto de Camarão e o prato Abacaxi Tropical. As Ostras Gratinadas também é uma ótima pedida para a entrada. No site tem os valores descritos.

📍 Rua da Universidade, 346. Passeio Pedra Branca.

Terça a Sábado: 11h30 – 15h30 e  19h – 23h30.
Domingo: 11h30 – 16h30.

Bar Seu vagem

O ambiente é bem descolado, tipo boteco mesmo. E como tem uma universidade em frente, a noite dá uma animada a mais e por vezes ainda rola uma musiquinha ao vivo. Ele é o primeiro bar vegano e tem diversas opções deliciosas.

Meus pratos preferidos são: as Minis Coxinhas de Jaca, o Pastel de Shitake e a Torre de Berinjela (com molho pesto, purê de batata, cebola caramelizada, shitake e molho de tomate).

📍 Avenida da Pedra Branca 744. Passeio Pedra Branca.

Domingo: 12h – 22h.
Terça a Quinta: 18h – 00h.
Sexta e Sábado: 18h- 00h45.

The Liffey Brew Pub

Esse é um pub Irlandês muito massa, com comida boa, dezenas de chopps artesanais e drinques.
Nos finais de semana tem bandas de rock agitando por lá.

Todo ano no mês de março eles patrocinam a festa do St Patrick’s Day com muitos foods trucks, opções de cervejas e shows pela rua.

📍 Rua da Universidade, L27. Passeio Pedra Branca.

Domingo: 16h – 00h.
Terça: 18h – 00h.
Quarta a Quinta: 18h – 01h.
Sexta a Sábado: 18h – 02h.

Outros pontos de Palhoça:

Eu amo Cupcakes

É um cantinho tipo casa de boneca e definitivamente os cupcakes, doces em geral e salgados aqui são os melhores. Eu amo os Cupcakes de Leite Ninho e o de Creme Brulè 🍰.

📍 Rua Livorno, 15, loja 3. Bairro Pagani.

Domingo: Fechado.
Segunda a Quarta, Sexta: 13h30 – 19h.
Quinta: 13h30 – 18h.
Sábado: 14h – 19h.

Baraúna 

Esse é um ótimo restaurante para almoço, tem um buffet muito saboroso e com diversas variedades durante a semana.

📍 Rua Cel. Bernardino Machado.

Segunda a Sexta: 11h30 – 14h30.
Sábado e Domingo: Fechado.

São José:

Jardins Restro Café

Aqui é o tipo de restaurante tanto para juntar os amigos, como também para aquele jantarzinho a dois romântico. Já a tarde tem aquele café com várias opções de doces, cafés e bebidinhas deliciosas. Tem o clima descolado, com uma área externa com vista para o mar e o bacana é que o local é pet friendly🐩🐈.

📍 Rua Gaspar Neves, 3153. Centro.

Segunda e Terça: Fechado.
Quarta a Sexta: 15h – 00h.
Sábado e Domingo: 12h – 00h.

Divino Gastroclub

Amo demais esse lugar, principalmente pelo cardápio deles que tem muitaaaa, mas muita opções de comida. E os pratos são sem dúvidas os mais saborosos que conheço. O atendimento é impecável, garçons muito atenciosos e simpáticos.

A noite sempre tem uma musiquinha ao vivo. 🎼Já na parte superior tem ambiente para shows a partir de sexta.

Sextas e sábados tem café colonial das 15h – 19h.

📍 Rua Gaspar Neves, 3150. Centro.

Segunda a Quinta: 11h – 00h
Sexta a Sábado: 11h – 02h
Domingo: Fechado.

Florianópolis|Centro:

Artusi Ristorante

O ambiente é bem sofisticado e pequeno, o bom é ligar para deixar uma mesa reservada. A culinária é italiana 🇮🇹 e os pratos deliciosos são de responsabilidade do Chef Alysson Müller.

📍 Rua Bocaiúva, 2090. Centro.

Segunda – Sexta: 12h – 15h, 19h – 23h30.
Sábado e Domingo: 19h – 23h30.

La cave Gastrobar

Esse foi outro restaurante que nos surpreendeu. Procuramos um lugar para comemorar nosso aniversário de casamento e foi uma experiencia ótima. O ambiente é muito aconchegante e tem uma decoração linda. O atendimento é impecável e a comida é  s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l. Indico a Tartine de Cogumelos Orgânicos 🍄.

📍 Rua Demetrio Ribeiro, 51. Centro.

Domingo e Segunda: Fechado.
Terça a Sábado: 11h30 – 02h.

Puerto Escondido

O restaurante fica no Bairro Coqueiros. É o melhor mexicano🌮🌯 que já comi na vida e o preço é bem amigo.

📍 Rua Bento Góia, 102. Coqueiros.

Segunda a Sábado: 18h – 23h.
Domingo: Fechado.

Sabor Perú

Fomos num sábado chuvoso, aquele dia que em que você sai e não sabe o que quer comer e nem pra onde ir. Até que passando em frente, resolvemos pela primeira vez experimentar o tal do Sabor Perú. E ele simplesmente nos surpreendeu. O ambiente atrai com a decoração peruana, o atendimento dos garçons é impecável e a comida é maravilhosaaaa. Pedimos uma entradinha chamada Antichucho de Lomo, de prato principal para dois foi o Salmão ao molho de mel e pimenta com quinoa risotada e um purê de batata doce com cenoura e especiarias, e de sobremesa uma Leche Asada (lembra muito o Crème brûlée). Saímos de lá muito satisfeitos, e certos de que voltaremos para comer o famoso Ceviche.

Florianópolis| Itacorubi, Canto da Lagoa e Santo Antônio de Lisboa

Lila Bistro Vegetariano

O Lila fica em direção a Lagoa da Conceição, vindo do centro. Esta é a escolha certa para os vegetarianos e veganos🥦🥕. A comida é bem caseira e muito saborosa. E o lugarzinho é um mimo, bem exclusivo e aconchegante.

📍 Rod. Admar Gonzaga, 3595. Itacorubi.

Segunda a Sexta: 11h30 – 15h.
Sábado e Domingo: 11h30 – 16h.

Dolce Vita Restaurante

O espaço é muito agradável, tem uma vista incrível para a lagoa na parte externa. O atendimento é muito bom e a culinária italiana é caprichada no sabor.

📍 R. Laurindo Januário da Silveira, 1233. Canto da Lagoa.

Segunda a Sábado: 12h – 23h30.
Domingo: 12h – 16h.

May

Para amantes de comida asiática e picantes🌶, sem dúvida o May é o lugar certo. O lugar é todo decorado no estilo oriental e também tem a vista para o mar que dá para desfrutar de um pôr do sol lindo.

Segunda e Terça: Fechado
Quarta a Sexta: 19h – 23h30.
Sábado: 12h – 16h e 19h – 23h30.
Domingo: 12h – 16h.

📍 Caminho dos Açores, 1689. Santo Antonio de Lisboa.

Florianópolis|Campeche

Pizzaria do Cica

É claro que não poderia faltar a comida favorita de muitos, a Pizzaaaa. Mas não ache que vai lá pra comer uma pepperoni, esse é aquele lugarzinho especial com sabores de pizzas exclusivos – tudo invenção dos donos, mas são muito bem elaboradas.

Um casal de amigos da minha cidade que nos levaram para conhecer a pizzaria preferida deles, tanto é que sempre quando podem, estão vindo para cá só pra comer a famosa pizza do Cica. Provamos e aprovamos, é uma delícia, os produtos de qualidade, a massa integral bem fininha e saborosa, o molho de tomate deles é maravilhoso, os ingredientes são escolhidos a dedo, sem falar das combinações incríveis que eles fazem que dão uma explosão de sabor na boca. Parece até exagero, mas virou nossa pizzaria favorita também.

Ah, e o precinho dele é um pouco mais alto que outras pizzarias, mas vale o preço e a experiência. E como o local não é tão grande, o bom é chegar mais cedo para conseguir lugar – em frente ao fogão a lenha você pode acompanhar os pizzaiolos fazendo o preparo.

Segunda e Terça: Fechado
Quarta a Domingo: 19h – 00h

📍Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 577. Rio Tavares.

Essas são nossas dicas de restaurantes. Se vocês conhecem outros restaurantes bacanas, compartilhem com a gente.

Bom apetite galera!!

Você talvez gostaria de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *