Passeios por Floripa e região

Florianópolis é mais conhecida como a Ilha da Magia, famosa por suas belezas naturais, praias e noites badaladas. Moramos por um pouco mais de dois anos na cidade vizinha de Florianópolis e tenho até vergonha em falar isso, mas dá pra contar nos dedos as praias que fomos hahaha, motivos são: uma porque o Dani não curte praia, a outra é porque as praias são afastadas do centro da cidade e dá uma certa preguicinha de viajar até elas. Tirando isso, encontramos vários lugarzinhos simpáticos durante esse tempo por lá.

Então hoje vou deixar aqui para vocês os lugares que conhecemos e junto o mapinha para se localizarem pela cidade.

Passeio Pedra Branca

Não poderia deixar de começar pelo Bairro de Palhoça no qual moramos. Sério, esse lugar é apaixonante. Os apartamentos tem praticamente o mesmo estilo, tudo bem organizado, com restaurantes, lojas, empresas, mercado, uma pracinha central, tem espaço para caminhar, fazer piquenique e é possível fazer a subida na Pedra e ver o visual lá de cima. Sem dúvida foi uma boa escolha morar por lá. E sempre digo, quando vier pra Floripa, dá uma passada e conhece o Passeio. Você vai entender, veja as fotos:

Coqueiros

No bairro Coqueiros de Florianópolis, tem uma avenida chamada Av. Eng. Max de Souza que segue até Rua Des. Pedro Silva, onde se encontram diversos restaurantes e bares que abrem tanto para almoço quanto para o jantar. A principal atração é o Parque de Coqueiros onde se pode fazer uma caminhadinha ao ar livre, andar de bike, patins, levar o dog para passear (inclusive tem um local cercado para eles brincarem) e tem o mar ao lado.

Seguindo bairro adentro começam a aparecer os vários restaurante por ali, entre eles estão os que adoramos: Forneria Pappatore, Puerto Escondido, Gourmet Burger. Se quiser recomendações de restaurantes por Floripa e região clique aqui.

Lagoa da Conceição e Joaquina

No centrinho da Lagoa tem feirinhas artesanais, lojas e restaurantes. Passando a ponte e indo até a Av. das Rendeiras começam as opções gastronômicas, com vários restaurantes abertos durante o dia e barzinhos badalados durante a noite. No verão tem opções de andar de caiaque e Stand-up na Lagoa. Logo adiante, antes da Praia da Joaquina que é muito procurada pelos surfistas, tem as imensas dunas que no verão há várias pranchas de sand board pra alugar e brincar na areia – o ruim é que vc não pode revezar sua prancha com outro, tem que pagar por cabeça.

Santo Antônio de Lisboa

Essa bairro é um mimo por suas casinhas portuguesas no estilo açoriano, ruas de pedras e também por ter o pôr do sol mais lindo de Florianópolis. Lá você encontra feirinhas e lojas de artesanatos dos nativos e uma culinária incrível. O restaurante Rosso é famoso por ter o polvo mais gostoso da região (e realmente é maravilhoso), além de ter a vista incrível do mar. Tem também o Restaurante May que traz a culinária asiática e em frente o FairyLand Café com doces bem gostosos.

Centro de Florianópolis

Caminhar pela beira mar ou ficar admirando sentado o marzão e sentindo aquela brisa fresca é demais. Certamente é um dos lugares que mais aprecio ficar contemplando, é muito lindo. Além de ter vários restaurantes por perto como o La Cave Bar, Artusi (que já falei um pouquinho deles aqui) e até mesmo o Mercado Público com várias opções deliciosas para almoçar. Tem também o Shopping Beira Mar, e claro, a Ponte Hercílio Luz que é uma pena estar em reforma por tanto tempo e não ter a possiblidade de olhar as luzes acesas a noite, que ficava incrível.

Praias

Para os amantes de praia deixo aqui minhas preferidas: Guarda do Embaú (Palhoça), Praia do Rosa (Imbituba), Praia da Ferrugem (Garopaba), Jurerê Internacional e Praia da Joaquina (Floripa).

Guarda do Embaú

Masss, Floripa tem outras praias lindas que ainda não fomos, como a Praia do Campeche e sua Ilha, Praia Lagoinha do Leste e ainda outras que estão na lista para ir.

Lagoinha do Leste. Foto da amiga que já foi.

É isso ai galera, bom passeio para vocês!!

Comentem aqui embaixo algum lugar que não pode ficar de fora do Roteiro de Floripa e região.

E já que leu até aqui, sigam a gente nas redes sociais.

Você talvez gostaria de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *