América do Sul

Os encantos do Salar de Uyuni

Quando você pensa no Uyuni eu aposto que a primeira imagem que vem na sua mente é o famoso Salar, acertei?! Claro, é a parte mais esperada do passeio. Mas posso afirmar que você irá se surpreender muito mais com as fascinantes paisagens da Bolívia entre desertos, vulcões e lagunas. É uma viagem de arrancar suspiros.

Leia mais

O que comer no Atacama – lugares bacanas para você ir

San Pedro de Atacama é uma cidade pequena no meio do deserto, mas recheada de restaurantes, lojas e mercadinhos – até porque o que mais se vê por lá são turistas, e várias opções é o que não pode faltar para tanta gente.

Se quer comer barato por lá, um lanche de rua será sua opção – apesar que mesmo assim, um cachorro quente pode custar uns CLP$ 3.000 +- R$17,00.

Leia mais

Tudo sobre o Deserto do Atacama

Conhecer o deserto do Atacama não estava na minha lista de viagens, pelo menos não por enquanto. Eu ainda estava em Turks and Caicos quando uma amiga me contatou e disse que as passagens estavam com o preço ótimo e que já queria ir no próximo mês – em novembro. Fiquei com receio, ainda estava no Caribe e mais uma viagem iria pesar no bolso. Masss, começamos a pesquisar por hospedagens e passeios com preços mais baixos, até que resolvemos comprar as passagens. Pensei, seja o que Deus quiser, vamos hahaha.

Leia mais

Passeios por Floripa e região

Florianópolis é mais conhecida como a Ilha da Magia, famosa por suas belezas naturais, praias e noites badaladas. Moramos por um pouco mais de dois anos na cidade vizinha de Florianópolis e tenho até vergonha em falar isso, mas dá pra contar nos dedos as praias que fomos hahaha, motivos são: uma porque o Dani não curte praia, a outra é porque as praias são afastadas do centro da cidade e dá uma certa preguicinha de viajar até elas. Tirando isso, encontramos vários lugarzinhos simpáticos durante esse tempo por lá.

Então hoje vou deixar aqui para vocês os lugares que conhecemos e junto o mapinha para se localizarem pela cidade.

Leia mais

Dicas para Bariloche

Em nosso país vizinho temos a cidade de Bariloche localizada na Argentina, famosíssima por suas belezas naturais. Mas há outros motivos por ser tão amada pelos turistas brasileiros:

  • Tem acesso fácil e rápido;
  • Se tem a oportunidade de conhecer e se divertir nos picos nevados durante o inverno e se aventurar pelas trilhas nas montanhas no verão;
  • Pode ser mais econômico do que ir para a Europa – na maioria das vezes, pois depende dos passeios que você irá escolher e a época do ano.
  • Não exigi passaporte e vistos;
  • E tem diversão para todas as idades.
Leia mais

Onde comer na Grande Florianópolis

A Grande Florianópolis abrange algumas cidades, incluindo Palhoça, no qual moramos por dois anos. Nesse período frequentamos vários restaurantes, bares, bistrôs e cafés fantásticos. Então, juntei nesse post os nossos lugares queridinhos e deixei minha opinião, o endereço e o mapa de localização para vocês lerem.

Leia mais

Onde comer em Bariloche

No inverno com o friozinho nada melhor do que apreciar uma saborosa comida acompanhado de um bom vinho🍷, e no meio da tarde tomar aquele café ou chocolate bem quentinho ☕. 

Em junho de 2017 eu e o Dani estivemos em Bariloche e experimentamos algumas das diversas opções gastronômicas. Então selecionei para mostrar à vocês as que mais gostamos.

A cidade é pequena, apenas 120 mil habitantes, mas, devido a alta demanda de turistas principalmente no inverno, há numerosas opções de restaurantes e cafés.

Leia mais

Roteiro de 5 dias em Bariloche

Bariloche, um pedacinho da Suíça aqui pertinho da gente. A cidade argentina é escolhida pelos brasileiros no inverno por suas montanhas nevadas, paisagens de tirar o fôlego e sua alta gastronomia.

👉🏼 🇦🇷Bariloche: Onde comer

Para aproveitar e curtir bem a cidade, quatro ou cinco dias já são suficientes. Então, o que fazer em Bariloche? Segue abaixo nossa experiência e algumas dicas.

Leia mais