América do Sul

10 coisas imperdíveis para fazer na sua viagem para Santiago

Geeente, desculpa o sumiço!! Estava morrendo de saudade de escrever aqui para vocês, mas as últimas semanas foram corridas, tivemos as visitas dos nossos pais em Santiago, muito trabalho e estudos, e também claro, a recente mudança para Los Angeles.

Mas agora nada me impede de trazer para vocês todas as informações possíveis sobre Santiago, aonde moramos por quase dois meses. Aliás, os posts sairão ao poucos e irão abordar assuntos como: os melhores restaurantes; dicas gerais da cidade; onde se hospedar; roteiros completos; melhor época para ir, além de várias dicas de economia e valores.

Leia mais

Os encantos do Salar de Uyuni

Quando você pensa no Uyuni eu aposto que a primeira imagem que vem na sua mente é o famoso Salar, acertei?! Claro, é a parte mais esperada do passeio. Mas posso afirmar que você irá se surpreender muito mais com as fascinantes paisagens da Bolívia entre desertos, vulcões e lagunas. É uma viagem de arrancar suspiros.

Leia mais

O que comer no Atacama – lugares bacanas para você ir

San Pedro de Atacama é uma cidade pequena no meio do deserto, mas recheada de restaurantes, lojas e mercadinhos – até porque o que mais se vê por lá são turistas, e várias opções é o que não pode faltar para tanta gente.

Se quer comer barato por lá, um lanche de rua será sua opção – apesar que mesmo assim, um cachorro quente pode custar uns CLP$ 3.000 +- R$17,00.

Leia mais

Tudo sobre o Deserto do Atacama

Conhecer o deserto do Atacama não estava na minha lista de viagens, pelo menos não por enquanto. Eu ainda estava em Turks and Caicos quando uma amiga me contatou e disse que as passagens estavam com o preço ótimo e que já queria ir no próximo mês – em novembro. Fiquei com receio, ainda estava no Caribe e mais uma viagem iria pesar no bolso. Masss, começamos a pesquisar por hospedagens e passeios com preços mais baixos, até que resolvemos comprar as passagens. Pensei, seja o que Deus quiser, vamos hahaha.

Leia mais

Passeios por Floripa e região

Florianópolis é mais conhecida como a Ilha da Magia, famosa por suas belezas naturais, praias e noites badaladas. Moramos por um pouco mais de dois anos na cidade vizinha de Florianópolis e tenho até vergonha em falar isso, mas dá pra contar nos dedos as praias que fomos hahaha, motivos são: uma porque o Dani não curte praia, a outra é porque as praias são afastadas do centro da cidade e dá uma certa preguicinha de viajar até elas. Tirando isso, encontramos vários lugarzinhos simpáticos durante esse tempo por lá.

Então hoje vou deixar aqui para vocês os lugares que conhecemos e junto o mapinha para se localizarem pela cidade.

Leia mais

Dicas para Bariloche

Em nosso país vizinho temos a cidade de Bariloche localizada na Argentina, famosíssima por suas belezas naturais. Mas há outros motivos por ser tão amada pelos turistas brasileiros:

  • Tem acesso fácil e rápido;
  • Se tem a oportunidade de conhecer e se divertir nos picos nevados durante o inverno e se aventurar pelas trilhas nas montanhas no verão;
  • Pode ser mais econômico do que ir para a Europa – na maioria das vezes, pois depende dos passeios que você irá escolher e a época do ano.
  • Não exigi passaporte e vistos;
  • E tem diversão para todas as idades.
Leia mais

Onde comer na Grande Florianópolis

A Grande Florianópolis abrange algumas cidades, incluindo Palhoça, no qual moramos por dois anos. Nesse período frequentamos vários restaurantes, bares, bistrôs e cafés fantásticos. Então, juntei nesse post os nossos lugares queridinhos e deixei minha opinião, o endereço e o mapa de localização para vocês lerem.

Leia mais

Onde comer em Bariloche

No inverno com o friozinho nada melhor do que apreciar uma saborosa comida acompanhado de um bom vinho🍷, e no meio da tarde tomar aquele café ou chocolate bem quentinho ☕. 

Em junho de 2017 eu e o Dani estivemos em Bariloche e experimentamos algumas das diversas opções gastronômicas. Então selecionei para mostrar à vocês as que mais gostamos.

A cidade é pequena, apenas 120 mil habitantes, mas, devido a alta demanda de turistas principalmente no inverno, há numerosas opções de restaurantes e cafés.

Leia mais