Melhores restaurantes de Santiago

… na nossa concepção, claro.

Quem nos acompanha pelo Instagram sabe que nós adoramos comer bem. Seja dos lugares mais sofisticados aos mais simples, a comida para nós é nossa forma de prazer e lazer. Chega o final de semana e já procuramos no TripAdvisor um lugar para jantar ou almoçar.

Em vista disso, seria meio obvio que iríamos explorar vários lugares em Santiago. Então já prepara o papel e a caneta, abre o bloco de notas e escreve essas dicas de restaurantes que fomos e que muitas vezes voltamos para o repeteco rsrs.

Um aviso importante: Não pense que Santiago é uma cidade barata para se comer. Os preço são altos em relação ao Brasil, porém a quantidade de comida é sempre generosa e provar a culinária de outro país é sempre uma experiência incrível! Se você está de férias, valerá a pena cada pesos $$  gasto por lá. Mas em compensação vai voltar para o Brasil com mais pesos também, se é que me entende haha. Bora começar a lista, sem ordem de preferência, mas sim por faixa de preços.

Chipe Libre – Républica Independiente del Pisco

$$

Um lugarzinho que pode passar despercebido com tantos bares e restaurantes ao redor. Sempre ouvia falar dele, mas demorei a encontrar. A primeira vez que fomos, já ficamos do almoço e só saímos a noitinha, até porque o lugar é super aconchegante e gostoso de ficar comendo e jogando papo fora. A comida é deliciosa, os drinks e os vinhos são excelentes.

Castillo Forestal

$$ – $$$

Ao lado do Parque Forestal e como o nome mesmo já diz, é um ‘castelo’ modernizado, traz uma pegada de um ambiente mais aberto, com bastante vidro e vista para o parque. A comida tem referência francesa. As sopas, saladas e sandubas deles são uma delícia. Fica aberto para almoço e janta.

Nós gostamos tanto da experiência que voltamos pelo menos umas 3 vezes. Minha dica para quem está com o tempo contado, é: quando for ao Museu Nacional das Bellas Artes que fica em frente ao Parque Forestal, já aproveite e vá almoçar no Castillo. Aposto que não irá se arrepender.

Vendetta

$$ – $$$

Localizado dentro do Patio Bellavista, o restaurante traz o conceito da culinária italiana. O atendimento foi excelente e a comida (eu que sou viciada em risoto e comida italiana), foi nota 10. A preparação dos drinks são um charme, muito exclusivos e com sabores bem marcantes.

Como Aguas Para Chocolate

$$$

A primeira vez que fui à Santiago já tinha ido nesse restaurante com uma amiga. Foi uma experiência tão gostosa que tive que voltar com o Dani para ele conhecer. A comida é fantástica, o atendimento excelente e os drinks são de dar água na boca.
A decoração da casa é intrigante, bem provençal e rústico. Tem um clima bem romântico, mas dá pra ir de boa com os amigos.

Barrica 94

$$$

Também no Patio Bellavista, o restaurante tem um ar sofisticado, com uma adega imensa e linda feita toda em vidro expondo os vinhos para todo o restaurante. É vinho e comida para todos os gostos, desde ostra in natura, empanadas, massas e diversos tipos de carnes. Vale a pena a visita hein?!

The Singular Restaurant 

$$$$

Sem dúvida o restaurante mais chique em que já estive. Não sabia nem me comportar lá dentro, o que tornou a noite mais divertida. Era estrangeiro por todo lado, um atendimento mega exclusivo. A refeição principal veio até dentro daqueles pratos cobertos com um tampo de inox (cúpula), tipo os que a gente vê em desenhos, cara, me senti muito ryca. A comida então, xeeeente, muito boa. Deixamos todos nossos órgãos para pagar o jantar, mas valeu hein?!

Esse restaurante é do Hotel The Singular, que também tem um bar no terraço com uma vista linda da cidade. Saindo do restaurante, é só pedir pelo bar e eles te mostram o caminho até o elevador.

Matsuri 

$$$$

Esse restaurante asiático é fantástico. Fica dentro de um hotel, então não se assuste quando se deparar com um prédio enorme de 5 estrelas (ele fica lá dentro, só pedir informação na recepção que eles te levam até lá).

Achamos que o melhor lugar era ficar em frente aos sushis man. Eles eram bem divertidos e toda vez que  nos entregavam o prato, olhavam pra gente pra saber o que tínhamos achado da comida. Todos os pedidos estavam muito saborosos, e para acompanhar fomos de vinho.

São esses os restaurantes que mais amamos conhecer. Espero que vocês possam aproveitar cada um deles, mas se não for possível todos, escolhendo um deles, não irá se desapontar.

 

Você talvez gostaria de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *