Portugal

Roteiro de um dia em Porto

Esse roteiro foi feito especialmente para aqueles que tem conexão longa em Porto e querem aproveitar para conhecer a cidade.

Primeiramente quero comentar que esse roteiro que programei não foi feito por completo – houve alguns improvisos. Tive alguns problemas de saúde no dia e tivemos que voltar para o aeroporto, então não fizemos todos os passeios planejados. Vou deixar para vocês o que conseguimos visitar e as opções que gostaríamos de ter feito.

Leia mais

Resumão 3 dias em Lisboa

Nesse post você vai ver um resumão do nosso roteiro de 3 dias em Lisboa com um pouco da história de cada lugar e junto o mapinha com a localização das atrações turísticas e restaurantes.

A melhor forma de conhecer Lisboa é batendo perna pela cidade e apreciando as suas cores, ruas, casas antigas, o Rio Tejo, enfim, andando você percebe os detalhes lindos que a cidade proporciona.
Já digo de antemão que 3 dias não são suficientes para conhecer tudo. Por conta disso, nosso roteiro tem muito o que fazer, o que pode ser um pouco cansativo, mas pelo menos você irá conseguir tirar bastante proveito da cidade nesse curto período de tempo.

Leia mais

Lisboa Card vale a pena?

Grande parte das cidades turísticas da Europa fornecem cartões que dão acesso a transportes e pontos turísticos gratuitos ou com descontos. Em Lisboa tem o Lisboa Card. Aqui vou deixar explicadinho para vocês se ele realmente vale a pena, onde compra e retira o cartão e quais pontos turísticos que o aceitam.

Leia mais

Roteiro 3 dias em Lisboa – Dia 3

Quer um resumão dos 3 dias em Lisboa? 👉🏼 Clica aqui
E ver o nosso roteiro completo do 1º e 2º dia?  👉🏼 Clica aqui

Vamos lá..

Terceiro dia

Topamos que íamos acordar bem cedinho para não ficar tanto tempo na fila dessa vez. Descemos na linha Terreiro do Paço e andamos cerca de 1km até o Castelo São Jorge. Preparem-se porque tem muita escadaria e subidas íngremes.

Leia mais

Roteiro 3 dias em Lisboa – Dia 1 e 2

Chegamos em Lisboa depois do almoço e fomos direto ao hotel fazer o check-in e dar uma ajeitada nos documentos e roupas. Por ter sobrado metade do dia, tivemos que escolher entre dois passeios – conhecer Cascais, ou visitar a Praça Marquês de Pombal e o Parque Eduardo VII. Como estávamos muito cansados, decidimos deixar Cascais que é mais longe para uma outra oportunidade.

Leia mais

Quanto custa se Hospedar na Europa

Decidimos fazer nossa viagem em agosto desse ano para já aproveitar o verão Europeu e junto o meu aniversário e do Dani. Sabíamos que viajar para lá não seria barato, mas como queríamos muito viajar no nosso aniversário, acabamos indo na alta temporada, mesmo estando com os preços mais elevados. O plano foi pesquisar por hospedagens com preços mais acessíveis, então, sempre comparava os preços do Airbnb com os hotéis em busca do melhor preço versus melhor localização.

Leia mais