Apps para acessar Mapas Offline

É natural que quando você chega na cidade pela primeira vez se sinta levemente perdido nos primeiros dias. Não saber para qual direção ir ou para qual lado fica o metrô, é muito comum, gera perda de tempo e sem dúvida uma certa aflição. Por isso, a grande maioria sempre tem em mãos algum aplicativo de GPS no celular para se livrar desses perrengues. Mas o que muitos podem não saber, é que existem aplicativos de mapas com a opção de navegar sem internet – isso é ótimo para aqueles que não querem pagar por internet no exterior, sendo assim, fica muito mais fácil de se localizar pela cidade e se sentir mais seguro, com apenas alguns toques no celular.

Quando fomos para a Europa em agosto desse ano, fizemos muitíssimo uso desses apps – até tentamos usar os mapas da cidade, mas fizemos feio em não conseguir se localizar haha. Aqui abaixo tem algumas opções dos apps:

Maps me

Considerando que não íamos comprar pacote de internet por lá, baixei o ‘Maps me’ antes de viajar, por saber que ele é um mapa offline e assim poder andar pela cidade tranquilamente. Nele você “descarrega” os mapas das cidades que você vai visitar e tem acesso a transportes e horários, bancos, farmácias, restaurantes e muito mais. O único problema é que as vezes pode estar desatualizado – não achar tão precisamente o lugar em que você está e não ter o lugar em que você procura, então, ele funciona muito melhor nas cidades grandes. E um ponto forte é que ele economiza bateria e a vantagem é que você tem mais tempo para tirar suas fotos.

Google Maps

‘Maps me’ e o ‘Google Maps’ tem a mesma função como app. Mas o G.M. funciona tanto online quanto offline, é mais atualizado e tem praticamente todos os lugares que você procura. A desvantagem é que offline ele mostra o tráfego apenas para carro – nesse caso, dá pra seguir o caminho a pé até o destino,  mas não vai mostrar o tempo correto do percurso, e outra, é que quando offline ele não tem acesso a transportes públicos.

No nosso caso, Dani se adaptou mais com ‘Google Maps’ e usava ele online, já eu me identifiquei mais com o ‘Maps me’. Muitas vezes quando a internet do Dani não funcionava direito ou dava umas loucuras no app, usávamos o meu app que nunca nos deixou na mão. Então, o conselho é ter mais de uma opção.

Esses são os apps que usamos e gostamos, mas se vocês não se adaptarem, podem experimentar entre esses também: ‘Here He Go’ ; ‘Navmii’ ; ‘TomTomGo Brasil’.

Você talvez gostaria de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *