Hot Water Beach e Cathedral Cove em Coromandel

Quer sair do agito da cidade de Auckland e visitar o litoral praiano do norte da Nova Zelândia? E melhor, aproveitar tudo isso em um dia fazendo o famoso ‘bate e volta’.

Pegamos um sábado de sol lindo, alugamos um carro para quatro pessoas (R$120,00) e partimos para a estrada, que por sinal dava vontade de parar o tempo todo para tirar fotos.

Levamos cerca de 3 horas de viagem – contando com nossas paradas para cafézinho e fotos – para chegar na primeira parada que foi Hot Water Beach já na península de Coromandel.

Hot Water Beach

Muito frequentada por locais e turistas, a Hot Water é conhecida pelos buracos de areia com águas quentes, digamos que um spa natural.

Você leva sua pá ou aluga no bar em frente a praia e cava o buraco na areia, às vezes já tem tanto buraco que você pode só aproveitar e entrar no buraco deixado por alguém hehe. As águas são provenientes de duas fissuras subterrâneas que são filtradas pela areia quando cavadas, formando poças de água que podem chegar até 64°C.

Então, você só deita e relaxa admirando a praia.

Não entramos porque tava muitooo frio, não queríamos sujar o carro e nem ficar com areia no corpo, até porque tínhamos mais um dia todo pela frente.

Alerta: Não é aconselhável entrar no mar por causa da correnteza forte e dos buracos que existem na região.

Cathedral Cove

Você chega de carro até o ponto de início da trilha, simmm, tem uma trilha puxadinha para chegar na praia e eu não fui avisada disso hahaha. E dalí você já tem uma vista panorâmica do paraíso, que lugar hein?!

E se você não sabia, tem uma cena de Crônicas de Nárnia que foi gravada nessa caverna.

Demora cerca de 40 minutos a trilha, sendo que você pode ir desviando do trajeto e conhecendo outras partes da praia.

A chegada na Cathedral nos consumiu horrores hahaha, mas valeu muito a pena, as praias são lindas. Terminanos o dia bem cansados e satisfeitos de ter visto tanta beleza em um dia só.

 

 

 

 

 

Você talvez gostaria de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *