Permissão para dirigir na Nova Zelândia?

Garanto que dirigir pelas estradas da Nova Zelândia é surpreende, porque paisagens espetáculares por esse país você sabe que não faltam.

Então, se você tem essa vontade, saiba que irá precisar de permissão para dirigir por lá. O mais comum é o PID – um documento de carteira de habilitação que pode ser utilizado em mais de 180 países.

Como tirar o PID

  1. Certifique-se da validade da sua CNH, porque caso esteja à vencer, o PID terá a mesma validade que a CNH e talvez não compensa solicitar. Nesse caso, o melhor a fazer é renovar sua carteira de motorista.
  2. Acesse o site do Detran do seu estado e procure pela Permissão Internacional para Dirigir. Caso seja de Santa Catarina, é só clicar aqui. Coloque todas as informações que necessita, como nome, CPF e dados da CNH.
  3. Por fim, irá gerar um boleto a ser pago, cerca de +- R$275,00 + a taxa do correio – dependendo do estado.
  4. Fazendo o pagamento, o PID irá chegar em sua casa pelos Correios.

Para mais informações é só acessar o site do Denatran.

Tradutor na NZ

Caso você não tenha feito o PID do Brasil e quer dirigir pela Nova Zelândia, você pode procurar por um tradutor da Transport Agency para portar sua carteira de motorista em inglês, por lá mesmo.

Sim, caso você está de férias ou residindo temporariamente no país, irá conseguir dirigir com a CNH acompanhada de uma tradução juramentada.

Agora, se você tem insegurança em dirigir na mão inglesa e não entende muito bem das sinalizações do país, poderá fazer um teste de conhecimento das suas habilidades e regras de trânsito. Para ter mais informações é só clicar aqui.

 

 

Você talvez gostaria de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *