O que fazer em Piha

Nova Zelândia tem beleza por todos os cantos, do norte ao sul é impossível não se apaixonar. E Piha é um desses lugares. A cidade é muito conhecida pela sua famosa praia de areia preta, a Piha Beach. Mas além dela, há diversos pontos fantásticos, então leia esse post e saiba os picos lindíssimos que conhecemos em apenas um dia.

A cidade fica localizada no outro lado do país, então você pensa: “Nossa, deve demorar uma cara para chegar até lá”. Mas não, você consegue atravessar o país em apenas 1 hora de carro hahaha.

Como chegar

Nós fomos de van com uma agência e gostamos bastante, mas você também pode alugar um carro. Acredito que valha mais a pena contratar uma empresa que te leve e conte um pouco sobre os lugares, eu acho que é sempre melhor com um guia, mas fica à sua escolha.

Mais informações

  • Nós contratamos a Trippy. Pagamos por pessoa Nz$60 +- R$180,00.
  • Ao todo são 5 horas de passeio.
  • Conhecemos três pontos: Rainforest – The Ranges – Piha Beach.
  • Vá com um tênis/bota confortável porque tem trilha.
  • Se possível leve uma capa de chuva, porque na NZ o tempo é um pouco imprevisível.
  • Leve sua água e snacks.

Primeira parada – Raiforest 

Visitamos a cachoeira da região, fizemos uma trilha de 5 minutos apenas. Perto dali, tem a Karekare beach que a areia também é preta.

Segunda parada – The Ranges

Fomos para o The Ranges e na entrada já tivemos que lavar a sola dos sapatos para entrar na trilha – existe uma espécie de árvore muito sensível e qualquer contaminação pode deixar ela extinta.

Esse lugar foi o mais incrível, a água bem azul nos lembrou muito o caribe, sendo que apareceu um arco-íris lindo pra gente!!

Terceira e última parada – Piha Beach

A Piha Beach é muito famosa por causa da sua areia preta que é devido a alta concentração de ferro. Adoramos essa praia, achamos o clima meio dark, do jeitinho que Dani gosta rsrs.

 

 

 

Você talvez gostaria de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *