8 opções de passeios em Auckland

Ahhh, demorei mas cheguei cheia de novidades para vocês!! Para quem não sabe, começamos nossa vida nômade e a primeira cidade escolhida foi Auckland na Nova Zelândia.

Nosso plano é ficar por três meses na cidade para estudar, trabalhar e poder conhecer tudo o que a cidade e os arredores têm de mais legal.

Estamos um pouco mais de um mês por aqui e já exploramos alguns lugarzinhos da cidade. Segue abaixo algumas opções:

Mt Eden

Um passeio sem custo e de curta duração, é subir até o topo do vulcão inativo que fica próximo ao centro de Auckland. Você pode subir o monte por vários caminhos, procure a entrada mais fácil, de preferência com escadas – nós nos embrenhamos no meio do mato parecendo uns selvagens hahaha e depois vimos que tinha outro jeito mais fácil de chegar até lá, porém chegamos vivos.

 

Aquário de Auckland

Kelly Tarlton’s Underwater World como é chamado o aquário de Auckland é uma misturinha de museu e diversos aquários com várias espécies de animais marítimos. Entre eles estão os pinguins, tubarões e arraias gigantescas.

O preço é salgadinho, porém vale a pena, é diversão garantida para a criançada e para os adultos. O valor por adulto é $39 e para criança é $27 – para quem tem carteira de estudante, há desconto apenas comprando na hora. Ah e pagando $159 (achei caro pacas) você pode entrar no aquário dos pinguins e chegar bem pertinho deles, dar carinho e comida.

Compre online clicando aqui.

Zoo de Auckland

O zoológico fica a poucos minutos do centro de Auckland e tem o total de quase 17 hectares. Há em torno de 900 animais ao todo, equivalente a 140 espécies diferentes.

Aqui você tem a oportunidade de ver animais que você nunca viu antes. Nós vimos pela primeira vez cangurus Wallabies que é somente encontrada na região da Oceania, vimos também o panda vermelho que é uma fofurinha, e claro, o Kiwi que é a ave noturna da Nova Zelândia e que está em extinção – esse animal é quase impossível de ver na natureza, ele vive em buracos dentro da terra e saem a caça somente a noite – você poderá ver ele numa sala escura e apropriada para ele.

O custo da entrada é de $24 para adultos a partir de 15 anos, crianças a partir de 4 anos pagam $13 e estudantes ganham desconto comprando na hora. Lembre que todo o dinheiro recebido vai para a melhoria do zoologico e para os cuidados dos animais.

Clique aqui para saber mais informações.

Sky Tower

Vir para Auckland e não visitar a Sky Tower é igual ir à Paris e não subir a Torre Eiffel. Do topo da Sky você tem a vista panorâmica de 360° da cidade – o custo por adulto é de $35, para crianças é $13 e estudantes em NZ é $23 (pagando mais $4 você tem direito de visitar novamente dentro de 24 horas). Lá em cima tem uma opção de café para os turistas, um restaurante chiquérrimo para jantar, com entrada exclusiva até o topo da torre, além de bingo e diversos restaurantes na parte inferior da torre.

E para aqueles que querem adrenalina, tem como pular de base-jump do topo da torre a cerca de 192 metros de altura (Adultos $225 e Estudantes em NZ $195) ou andar pendurado por cabos de aço em torno da construção (Adultos $150 e Estudantes em NZ $130). Eu com toda a certeza não fui e nem iria se fosse mais barato hahaha. Mas para quem tem coragem, boa sorte!

Clique aqui para saber mais informações.

Orla de Auckland e região Central

Passear pela orla do centro e ir até o Fish Market é uma boa pedida para um dia de sol. Há centenas de restautaurantes com vista para o mar. Por lá você pode visitar o Museu Marítimo, alugar uma scooter e sair admirando as construções e navios ancorados.

Você também pode andar pela Queen Street onde é a parte mais comercial e empresarial da cidade. Por lá tem diversas lojas e muitos restaurantes ocidentais.

K Road

Se você quer conhecer a rua mais “alternativa” da cidade, não deixe de ir  na Karangahape Road, queridamente chamada de K Road e fica em uma tranversal da Queen Street. Por lá há diversas lojas vintages com roupas e objetos antigos. Restaurantes tailandeses, malasianos, cafeterias e tudo que você possa imaginar.

A noitinha então, a rua fica toda no brilho dos letreiros antigos e se torna uma loucura. Vira o agito a partir das 6 da tarde, os bares, restaurantes e baladas (a partir das 21:00) abrem e dá todo tipo de gente que você não consegue nem imaginar.

Esses dias eu e o Dani fomos em uma baladinha chamada “Family Bar”, vimos desde drag queens, jovens chegando de formatura, punks, lgbts até um rapaz cheirando cocaína no nosso lado. Você deve estar pensando que é loucura, e realmente é hahaha mas uma coisa é certa, cada um fica na sua, faz o que quer e ninguém te incomoda.

Mission Bay

Um bairro super charmoso com praia que fica cerca de 20 minutos de carro do centro de Auckland. Lugar perfeito para passear na orla, almoçar nos restaurantes da rua principal e curtir um pôr do sol na beira da praia.

Auckland Domain

Auckland Domain é um parque próximo ao Museu Nacional de Auckland. É um ótimo espaço para fazer um piquenique, passear pelos jardins floridos e fazer uma caminhada.

 

Por enquanto é isso galera. Vamos ficar por aqui um pouco mais de um mês ainda e pretendemos conhecer mais lugares, então, logo mais posto o restante das nossas aventuras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você talvez gostaria de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *