Hobbiton: O cenário da gravação do filme O Senhor dos anéis

Sim, se você não sabia, agora está sabendo. A trilogia do ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Hobbit’ foram gravadas na Nova Zelândia, em uma cidade a pouco mais de duas horas de Auckland.

O país foi escolhido para servir de Terra-média pelo próprio Peter Jackson que é neozelandês, já que a NZ oferece muitos cenários lindos, desde campos, montanhas, cavernas até neve.

Desde que a trilogia foi lançada, o turismo na NZ mudou radicalmente, de acordo com uma pesquisa, cerca de 150 mil pessoas por ano vinham para o país justamente para visitar Hobbiton.

Hobbiton

Localizada na cidade de Matamata, Hobbiton é o condado, onde tem aquelas casinhas coloridas do hobbits – aqueles baixinhos fofos, e de onde Frodo sai para destruir o anel.

O valor por pessoa é de Nz$84 +- R$250 que inclui um guia pela cidade cenográfica e cerveja no final do tour. Você pode comprar seu ingresso clicando aqui.

Nós compramos pelo site oficial que tem várias opções de tours. Pegamos a Trilogia que inclui Hobbiton, Waitomo Glowworm Caves e Te Puia e pagamos Nz$302 por pessoa.

Nos hospedamos em Rotorua para fazer o restante do passeio no outro dia, aproveitamos e conhecemos um alguns outros lugares a caminho da cidade de Waitamo, onde fica a Caverna Glowworm.

Importante lembrar:

  • Tente chegar um pouco antes do horário do seu tour para retirar seu ticket.
  • O tour é feito a pé e tem muita lama em caso de chuva, por isso use sapatos confortáveis.
  • Você só consegue visitar a cidade cenográfica junto com um guia.
  • Crianças com até 8 anos não pagam estando junto de um adulto pagante. Mas tem que reservar com antecendência.
  • Se chover também será realizado o tour, nesse caso, eles oferecem guarda-chuva.
  • O terreno é irregular, lembre de tomar bastante cuidado para não tropeçar e se machucar.
  • Caso você vá de carro, tem estacionamento gratuito no local.
  • Também tem uma lanchonete e uma loja de souveniers.

Tour

Chegamos pela manhã em Matamata e aproveitamos para tomar um cafézinho na lanchonete do Hobbiton. Depois embarcamos no ônibus em direção a cidade cenográfica que durou cerca de 20 minutos o trajeto. No caminho tinha muitas, mas muitaaaas ovelinhas fofas.

Logo que chegamos começou a chover, o que dificultou um pouco para tirar as fotos, mas o lugar é tão fofinho que as fotos ficaram legais mesmo por conta da chuva.

Acompanha as fotos:

Feedback

Esse passeio eu realmente indico para quem é fã, pois é um passeio com um preço bem altinho. Acredito que como nossa visita foi em um dia chuvoso, talvez não nos encantamos taaaanto, mas foi um passeio bacana. Tivemos tanta “sorte”que depois que terminou nosso tour, abriu o sol hahaha, enfim, depois do Hobbiton fomos para o TePuia, conhecer sobre a cultura Maori e ver fenômenos naturais.

Lembre que o clima da Nova Zelândia é muito bipolar, por isso sempre veja a previsão do tempo antes de comprar ingressos para atividades ao ar livre.

Você talvez gostaria de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *